sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atividade sobre intertextualidade

Observe a letra da canção e, em seguida, faça o que se pede:

Nunca mais poder
Engenheiros do hawaii

Todo mundo é eterno
Todo mundo é moderno
Como um relógio antigo
No underground
No mainstream
Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
Ontem
Ano passado
Antigamente
Amanhã
Ano que vem
Ano dois mil
Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
Da boca pra fora
Do fundo do coração

Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
Como um relógio antigo

(cultura e hora certa pra você)

Todo mundo é eterno
Todo mundo é moderno
Como um relógio antigo
Atrás de brilho e de barulho
Escondido dentro de si mesmo
Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno

Em havana
No Havaí
No Hawaii
Na highway
Malditos
Benditos
Acabados e infinitos
Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
Quem cura
Quem envenena
Quem gera quem extermina

Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
Como um relógio antigo

Então? porque este medo de ficar pra trás
De não ser sempre mais
De nunca mais poder?
Então? porque este medo de ficar pra trás
De não ser sempre mais
De nunca mais poder?
Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
Como um relógio antigo

Todo mundo é eterno
Todo mundo é moderno
Como um calendário do ano passado
Como a Coluna Prestes
As colunas do Niemeyer
Como a Holanda de 1974
Um símbolo sexual dos anos 60
Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno
O papa é moderno
O pop é eterno

Então? porque este medo de ficar prá trás
De não ser sempre mais
De nunca mais poder?

Todo mundo é moderno
Todo mundo é eterno


Obs: Tente procurar e ouvir a execução dessa canção.

1. Aponte e classifique o tipo de intertextualidade.

2. Comente um pouco sobre a importância do intertexto para a garantia de sentido da canção.

3. Faça um comentário crítico sobre o valor semântico do texto fonte e sua relação autualizada na canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário