quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apresentações

Olá,
Este blog foi pensado e desenvolvido para atender as demandas didáticas da monitoria de Linguística de texto do curso de Letras da UFC. Aqui discutiremos assuntos pertinentes à linguística textual.
Antes de tudo, cabe uma breve explicação acerca do gênero: ele foi escolhido para ser apenas mais uma ferramenta no monitoramento da disciplina, isto é, para nos aproximar ainda mais, e isso por conta das diversas facilidades que apenas o meio virtual pode nos proporcionar.
Na primeira visita que fiz a sala de aula falei sobre a possibilidade de elaborar uma monitoria virtual, mas, naquele momento, tinha em mente apenas meios de conversa instantâneos, como o msn, por exemplo, mas logo percebi que o blog é muito mais eficaz, por conta do sistema de postagens e comentários, e ainda por eles ficarem expostos de maneira que todos tenham acesso em qualquer momento do dia.
Fica aberto o espaço para discussões, questionamentos e sugestões.

3 comentários:

  1. ola, monitora,
    primeiro gostria de parabenizar vc pela iniciativa e vontade de trabalhar mesmo quando nao queremos te dar trabalho ah ah ah!Na falta de trabalho, quero dizer duvidas vamos fofocar: Ontem tivemos aula sobre intertextualidade, foi muito interessante houve debate e tudo mais.Ve se é possível postar alguns textos como exemplo de intertextualidade implicita,
    cheiro,vc é show!
    adelaide

    ResponderExcluir
  2. oi Jane, sabe tem uma coisa que me deixou bem confusa: o texto intertextualidade em stricto senso deixa claro que intertextualidade explicita precisa necessariamente do nome do autor do texto citado, no entanto a professora falou que o nome do autor pode ser sugestivo(conhecido),o que se confunde com a intre. implicita. o texto trabalhado em sala foi o que falava sobre a Rita lee e trabalhava as musicas dela. O que vc acha dessa "briga"?

    ResponderExcluir
  3. ola Jane,
    foi um parazer ter vc como monitora, melhor ainda como amiga, lembra de didatica?
    tenha excelentes ferias, espero que a proxima turma lhe dê mais trabalho,
    cheiro,

    ResponderExcluir